Livros / HQs / Mangás

O EVANGELHO MALTRAPILHO | Resenha

Livro “O Evangelho Maltrapilho”
Créditos da Imagem: Divulgação

Um livro para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas

Eu entreguei minha vida a Cristo publicamente em 10 de maio de 2008, e desde o início da minha jornada cristã, procurei focar minha leitura em livros que falassem sobre o assunto.

Li muitos livros que me inspiraram e que mudaram minha vida, sobre os quais irei escrever em breve. Posso citar alguns: Caminho à Cristo, de Ellen White, Cristianismo Puro e Simples, de C.S. Lewis e Ortodoxia, de G.K. Chesterton, só para mencionar os mais conhecidos.

Eu me considero um devorador de livros, e, como já mencionei, tenho focado minha leitura em livros cristãos, também conhecidos como “gospel” (do inglês, Evangelho).

A leitura desses livros é muito importante para nossa caminhada cristã, bem como assistir a filmes cristãos e ouvir música cristã, também. Precisamos nos alimentar espiritualmente de coisas boas que nos elevem a Deus. E, o mais importante, ler sempre a Palavra de Deus em atitude e espírito de oração. A Bíblia é insubstituível, e as boas práticas de leituras edificantes, por exemplo, só melhoram ainda mais, nossa caminhada cristã.

O EVANGELHO MALTRAPILHO é daqueles livros que te “sacodem”, é um “tapa na cara”, é um livro escrito com maestria pelo autor cristão Brennan Manning. É um livro que acaba com toda e qualquer desculpa que possamos arrumar para não nos entregarmos a Cristo, aquelas do tipo “Eu não me sinto pronto”, “Preciso melhorar”, “Preciso resolver umas pendências”, “Preciso mudar minha vida” e tantas outras desculpas que ouvimos por aí.

Precisa melhorar? Cristo vai ajudá-lo(a) a melhorar. Precisa resolver pendências? Cristo vai ajudá-l0(a) a achar a melhor solução. Precisa mudar sua vida? Somente Cristo pode ajudá-lo(a) a mudar sua vida e, também, de vida.

Cristo é o caminho. O único. E é sobre isso que o livro fala, ele não é para aqueles “perfeitos” arautos do evangelho, que não se consideram pecadores ou acham que “pecam menos”, o livro é para você e para mim, pecadores que precisam desesperadamente da Graça de Deus, e, ao saber dessa necessidade constante, a encontram em Cristo.

No livro, Brennan fala de como o evangelho mudou sua vida. Ele mesmo nos dá um testemunho vivo, real e chocante, de como Jesus mudou sua vida. Para muitos que não o conhecem, Brennan tinha um sério problema com o alcoolismo. Ele também nos conta no livro histórias reais de pessoas que encontraram no amor de Cristo o conforto para suas vidas e uma nova chance de viver na plenitude do amor de Deus.

Segundo o editor:

“O escândalo da graça O evangelho Maltrapilho foi escrito para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. Quem sabe, ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de supermulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora. É um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho, confessa o autor. Franco e provocador, o aclamado filósofo e teólogo cristão Brennan Manning estreia em língua portuguesa com sua principal obra, que nos convida a depositar nossa esperança na amplitude da graça, capaz de alcançar pecadores e pobres em espírito, e de resgatar nossa dignidade original. No mínimo, você não ficará indiferente a ela.”

Não poderia concordar mais com as palavras do editor. Reafirmo e recomendo, e muito, a leitura desse livro.

Eu o li um pouco depois do meu batismo, e posso afirmar que esse livro mudou minha vida e me ajudou muito na minha caminhada junto a Cristo. De tempos em tempos, eu o releio, pois me faz um bem enorme, eu o tenho em formato digital e a edição física lançada pela editora Mundo Cristão.

O EVANGELHO MALTRAPILHO é considerado a obra prima do autor, e eu concordo. E olha que ele tem outras obras maravilhosas como A Assinatura de Jesus e O Impostor que Vive em Mim.

Ficha Técnica

Título: O Evangelho Maltrapilho
Autor: Brennan Manning
Editora: Mundo Cristão
Onde Comprar: www.mundocristao.br

Andreas Pabst
Últimos posts por Andreas Pabst (exibir todos)
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes

"O Pastor Geek" é uma publicação on-line da Editora LouvArte Books, cujo principal objetivo é abordar o universo geek sob a ótica bíblica e a cosmovisão cristã.

Este é um site declaradamente cristão, cujo conteúdo, a forma e o método condizentes com a Bíblia Sagrada estão respaldados no Inciso VI do Artigo 5º da Constituição Federal:

"VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;"

Copyright © 2022 O Pastor Geek. Todos os direitos reservados à Editora LouvArte Books - CNPJ 42.865.552/0001-02.

Copyright © 2022 O Pastor Geek. Todos os direitos reservados à Editora LouvArte Books - CNPJ 42.865.552/0001-02.

To Top

Copiar conteúdo sem autorização é crime e é pecado!