Filmes e Séries

QUARTO DE GUERRA | Crítica

Quarto de Guerra
Créditos da Imagem: Divulgação

UM FILME SOBRE A IMPORTÂNCIA E O PODER DA ORAÇÃO

Qual a importância da oração? A oração tem poder? Para quê orar? Como orar? Adianta orar?

Essas são algumas perguntas comuns e frequentes em meio aos cristãos e até não cristãos, e o ótimo filme QUARTO DE GUERRA responde a essas perguntas com louvor.

Os irmãos Kendrick acertam mais uma vez em sua quinta produção. Alex Kendrick dirige com maestria uma de suas películas de maior sucesso.

Orar pode parecer simples, mas não é. O inimigo de Deus ataca de todas as maneiras possíveis para afastar os filhos de Deus desse maravilhoso e imprescindível hábito que todo cristão deve ter.

Devemos orar sem cessar, como Jesus fez e nos ensinou a fazer.

“Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

1 Tessalonicenses 5:17-18

Em QUARTO DE GUERRA, vemos a história de um casal, Tony e Elisabeth, que estão enfrentando uma crise no casamento.

Elisabeth conhece uma senhora, Clara Williams, que, ao saber da história e da crise do casal, resolve ajudar ensinando a ela o poder da oração.

Clique aqui para ler outras críticas de filmes neste site

Aos poucos, com amor e paciência, a senhora Clara ensina Elisabeth que devemos sempre deixar nossos anseios, medos, dúvidas e dificuldades nas mãos de Deus.

Com essa premissa aparentemente simples, os irmãos Kendrick abordam todos os assuntos de seus filmes anteriores, a honestidade de A Virada, a superação de Desafiando Gigantes, o casamento de À Prova de Fogo e a paternidade de Corajosos, além disso, claro, agora abordam com mais profundidade sobre a importância e o poder da oração.

Com um orçamento de 3 milhões de dólares, QUARTO DE GUERRA alcançou a incrível marca dos 73 milhões de dólares em bilheteria, um feito para pouco filmes, em especial, um filme cristão.

Uma curiosidade: assim como em À Prova de Fogo, Alex Kendrick deixa de ser o protagonista e faz apenas uma participação.

Destaque especial para a atriz Karen Abercrombie, que tem em seu currículo apenas outros 3 filmes pouco conhecidos.

Ela interpreta de forma especial e maravilhosa a senhora Clara Williams, com uma atuação que rendeu muitos elogios, merecidos, da crítica e do público, e posso afirmar que ela faz toda a diferença em cena. Ela ganhou dois prêmios por sua atuação nesse filme.

QUARTO DE GUERRA aborda a oração de uma maneira especial e única, como eu nunca tinha visto antes em nenhum outro filme.

Não quero e não irei dar spoilers, portanto, fica aqui a minha recomendação para assistir a mais essa obra prima, essencial a todo cristão.

Sinopse

O relacionamento de Elizabeth e Tony passa por uma crise. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher que ensina a ela o poder da oração e, a partir daí, ela aposta todas as fichas na sua fé e em suas orações a fim de salvar seu casamento.

Ficha Técnica

Título: Quarto de Guerra (War Room)
Ano de Produção: 2015
Direção: Alex Kendrick
Estreia: 28 de agosto de 2015
Duração: 120 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Drama
Países de Origem: EUA

Andreas Pabst
Últimos posts por Andreas Pabst (exibir todos)

Mais Recentes

"O Pastor Geek" é uma publicação on-line da Editora LouvArte Books, cujo principal objetivo é abordar o universo geek sob a ótica bíblica e a cosmovisão cristã.

Este é um site declaradamente cristão, cujo conteúdo, a forma e o método condizentes com a Bíblia Sagrada estão respaldados no Inciso VI do Artigo 5º da Constituição Federal:

"VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;"

Copyright © 2022 O Pastor Geek. Todos os direitos reservados à Editora LouvArte Books - CNPJ 42.865.552/0001-02.

Copyright © 2022 O Pastor Geek. Todos os direitos reservados à Editora LouvArte Books - CNPJ 42.865.552/0001-02.

To Top

Copiar conteúdo sem autorização é crime e é pecado!