Mais

SOBRE O ESTADO LAICO | Opinião

Estado Laico Créditos da Imagem: Pastor Klebão

Estado Laico
Créditos da Imagem: Pastor Klebão

Estado laico não é ateu

Um ponto extremamente importante do conceito de Estado laico é que ele não é ateu.

Sempre que se menciona negativamente a posição religiosa de um político brasileiro, cita-se a Bíblia e faz-se uma alusão indireta aos protestantes.

Mas não podemos esquecer que o Brasil tem uma padroeira que é uma santa católica. Uma das primeiras coisas a se fazer em um Estado laico seria acabar com padroeiros e feriados religiosos.

O “Dia de Nossa Senhora Aparecida” deveria deixar de ser feriado nacional em um Brasil laico, pois é um feriado católico?

Assim como o “Natal”, que é um feriado judaico-cristão?

Clique aqui e leia mais artigos de opinião neste site

“Sexta Feira Santa”, “Corpus Christi”, e quaisquer outros feriados estaduais ou municipais em alusão a santos católicos ou a quaisquer datas comemorativas festejadas por TODA e QUALQUER religião deveriam ser sumariamente excluídas do calendário caso o Brasil assuma de fato a alcunha de Estado laico?

Você, que prega com ferocidade o Estado laico, está verdadeiramente disposto a abrir mão desses feriados?

E ainda é preciso ter em mente que Estado laico não persegue ou proíbe nenhuma religião ou crença, pelo contrário, mas impede e condena por força de lei a perseguição religiosa e garante status idêntico a todas as religiões e ao livro culto dentro de seu território, exceto no que tange sacrifícios humanos ou outras práticas ritualísticas que conflitem com o bem estar humano e com os códigos civil e penal vigentes.

O Brasil, com todas as peculiaridades de seu povo, com a “bancada evangélica”, com as festas religiosas típicas em diversas regiões do país que movimentos milhões de reais a cada ano não é um Estado laico de fato.

Sinceramente, o povo brasileiro não está pronto para esse debate.

Pastor Klebão
Últimos posts por Pastor Klebão (exibir todos)
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes

"O Pastor Geek" é uma publicação on-line da Editora LouvArte Books, cujo principal objetivo é abordar o universo geek sob a ótica bíblica e a cosmovisão cristã.

Este é um site declaradamente cristão, cujo conteúdo, a forma e o método condizentes com a Bíblia Sagrada estão respaldados no Inciso VI do Artigo 5º da Constituição Federal:

"VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;"

Copyright © 2022 O Pastor Geek. Todos os direitos reservados à Editora LouvArte Books - CNPJ 42.865.552/0001-02.

Copyright © 2022 O Pastor Geek. Todos os direitos reservados à Editora LouvArte Books - CNPJ 42.865.552/0001-02.

To Top

Copiar conteúdo sem autorização é crime e é pecado!